Políticas de Entrega, Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Diferencial Print garante a qualidade e procedência dos produtos oferecidos. Todos os produtos têm garantia contra defeitos de fabricação e avarias de transportes obedecendo os critérios constantes no código de defesa do Consumidor.

 

DEVOLUÇÃO/cancelamento POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

 

Conforme a lei do consumidor. O nosso cliente terá o seu direito de todas devoluções e cancelamentos por arrependimento ou desistência da compra em todos os canais de vendas ou lojas físicas, pedimos para que seja formalizada por e-mail informando os motivos da desistência e comunicada à Diferencial Print no e-mail ( contato@diferencialprint.com.br,atendimento@diferencialprint.com.br) em até 7 (sete) diascorridosapós o recebimento de seu pedido, (informando o nº do pedido e/ou a nota fiscal).

Para todos esses casos de devoluções e cancelamentospor arrependimento ou desistência da compra. O cliente tem por obrigação pela leido consumidor de devolver os produtosa Diferencial Printquais esses devem estar sem indícios de uso, com a embalagem original do produto, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Após o recebimento dos produtos e analise se não houver utilização será efetuada a restituição de acordo com a forma de pagamento que foi efetuada na compra.

Os produtosque forem devolvidos sem os procedimentos citados, sem a devida comunicação, fora do prazo,que apresente indícios utilização ou que não esteja de acordo com os itens mencionados acima, a Diferencial printisenta-se da obrigação de devolução ou reembolso de produto.

Vendas á distancia: Site / televendas / Facebook / WhatsApp / e-mail / Mercado livre / Marketplaces:

Para vendas á distancia a Diferencial Print vai disponibilizar um código de logística reversa nos correios ou solicitar a coleta em transportadora dependendo da quantidade de produtos sem custos para o consumidor.
Lojas físicas

Nas compras nas lojas físicas é responsabilidade do consumidor se locomover até o local de sua compra para efetuar a devolução, caso não tenha sido efetuado o e-mail o consumidor deverá fazer uma carta de próprio punho com seus documentos e informando o motivo do cancelamento.

Após o prazo de 7 (sete dias)

Acima desse prazo de sete dias a Diferencial print utilizara o direito de efetuar a análise e o reparo e conserto nos equipamentos ou produtos que constatar vícios sem ter a obrigação de efetuar a troca imediata dentro do prazo de 30 dias como previsto na lei do consumidor, salvo casos em que o cliente queira formalizar uma negociação.Se não for solucionado o problema após os 30 dias o cliente terá o direto de fazer a troca.

Garantias dos equipamentos

As garantias legais dos nossos equipamentos são de 90 dias a partir da emissão da NF.

(temos equipamentos que são de 1 até 2 anos para garantia, mas nesses casos, conforme o CDC temos que emitir um certificado de garantia)

 

Recebimento e retirada de produtos

 

O cliente ou responsável pelo recebimento dos produtos tem a total obrigação de conferir os materiaisse está de acordo com os tipos / modelos / cores/ tamanhos /quantidades especificaçõese integridadeque foram comprados com seu estado de conservação da embalagem e produtos na entrega.

Sempre tenha em mãos o pedido de compra para confrontar com a nota fiscal.

Independente da necessidade e/ou pressa do responsável pela entrega o responsável pelo recebimento não deve liberar o responsável pela entrega até certificar a conferencia, pois no caso de liberação do responsável pela entrega sem a conferencia e certificação de que o pedido está corretoa Diferencial print não se responsabiliza por qualquer reclamação posterior.

Especialmente nos casos de violação das fitas lacres de segurançaou percepção de mal estado de conservação da embalagem como amassados/ rasgos/ furos / umidades e ruídos de objetos quebrados,não se deve em hipótese alguma liberar o transportador até certificar que os materiais estão corretamente entregues.

Procedimento para avarias ou erros de envio

No caso de alguma divergência no recebimento como avarias/erros de envio por material faltante ou material não solicitado/produto defeituoso o cliente ou receptor deve informarao entregador dos materiais e deverá assinar no canhoto da nota fiscal, ou se for entregue em 2 (duas) vias de notas, na própria via que será assinada e entregue para o transportador ou no conhecimento de transporte, ou se for correios na AR (aviso de recebimento)relatando nesse documento a divergência da entregaantes de entregar o documento e liberar o responsável pela entrega tirar umafoto desse documento.

Posteriormente enviar essa imagem do documento de recepção, mais um vídeo das embalagens/materiais para protocolar com a solicitação e enviar através do e-mail contato@diferencialprint.com.br em até 48 horas informando o nº do pedido e/ou a nota fiscal, para análise das imagens.

Caso não seja efetuado esse procedimento no recebimento a Diferencial print não se responsabilizara por reclamações posteriores.

Apesar da preocupação da Diferencial Print qual tem monitoramento através de câmeras para que o produto seja embalado e depois enviadoem perfeito estado, só poderá ter a garantia da troca caso seja percebido, no ato do recebimento e conferência da compra.

Caso seja percebido algum defeito no produto antes do processo de produção, acionar dentro do período de 2 (dois) dias do recebimento da compra, o Consumidor deverá notificar imediatamente a Diferencial Print para que seja providenciada a trocado produto.

Para o caso de troca de produto com defeito, esta poderá ficar sujeita a uma Análise Técnica em nosso laboratório e, se necessário, ou até no fabricante no prazo de 30 dias após recebidos os materiais e, após o diagnóstico, tendo sido constatado o defeito no mesmo, a Diferencial Print irá trocá-lo, reenviando da mesma forma que foi adquirido. Em caso de não constatação do defeito, será enviado e-mail para o cliente informando as conclusões técnicas. As razões para não aprovação da troca por parte do fabricante quando o motivo for defeito podem ser:

indícios de mal uso, erro do procedimento ou do processo para produção de sublimação como pressão/tempo/temperatura inadequada para o determinado produto, por má de conservação /armazenagem dos produtos e insumos, pela má conservação ou falta e aferição das prensas, falta de limpeza da cabeça de impressão da impressoras, falta de espelhamento da imagem se necessário, falta de utilizar imagens com alta resolução, falta de imprimir com alta qualidade, baixa velocidade e opção de papel matte,falta de acessórios e/ou peças que compõem o (s) produto (s) ou ferramentas que são necessárias para produção.

PRAZOS DE ENTREGA

O próprio site no ato da compra determina os prazos de entregas de cada tipo de transporte com seus respectivos valores e serão postados após a confirmação de pagamento e processamento do pedido ou os prazos poderão ser passados pela equipe de televendas.

Motoboy 

A postagem e entrega do pedido por motoboy será realizadade segunda á sexta das 8:00h ás 17:00h com o prazo de entrega de até 48 horas. Na ausência de alguém autorizado para receber o produto, será cobrado novamente a taxa de entrega.

Entrega via Transportadora 

As coletas dos pedidos para transportadora serãorealizados de segunda á sextaas 13:00h e a entrega será efetuada de segunda a sexta feira das 8:00h ás 18:00h. No prazo de até 48h será informado via e-mail um link para o cliente poder acompanhar a rota de seu pedido.

Transportadoras indicadas por clientes (FOB)

A coleta do pedido para transportadora indicadas pelo clientepoderá será realizado de segunda á sexta das 8:00h ás 18:00. O cliente deve informar via e-mail pelo menos com 1 dia de antecedência que a sua transportadora vai coletar seu pedido com os dados da transportadora, nº de coleta e nº do pedido.

Entrega via Correios (SEDEX e PAC) 

As compras efetuadas até às 8:00h, após, a confirmação de pgto e processamento do pedido, será despachado no mesmo dia as 16:00h.No prazo de até 48h será informado via e-mail um link para o cliente poder acompanhar o rastreio de seu pedido. Para compras posteriores a esse horário, quando possível, também enviaremos no mesmo dia.

Dos atrasos/extravios/roubos

Em casos de atrasos, extraviosou roubosno transporte dos Correios quando detectamos o ocorrido, entramos em contato de imediato com os correios para resolver a pendencia. O prazo normal para solução é de 5 (cinco) dias úteis. O envio de um novo produto só será feito mediante a comprovação dos correios de extravio do item em questão.

FORMA DE PAGAMENTO

Todas as compras serão disponibilizadas para entrega, somente após confirmação do pagamento.

Cartão de crédito: As compras efetuadas por cartão de crédito, passam por uma análise de fraude para garantir a sua segurança e confirmar a veracidade da compra. Esse processo pode demorar até 48 horas para liberar o pedido para processamento.

Boleto bancário: As compras efetuadas por boleto bancário, normalmente as compensações são feitas no dia útil seguinte ao pagamento. Em determinados casos, dependendo do horário, forma ou local de pagamento poderá demorar até 3 dias úteis. Boletos pagos em finais de semana ou feriados, têm o pagamento considerado no dia útil seguinte. Isso significa, por exemplo, que para boletos pagos em sábados ou domingos, o banco realiza a compensação na terça-feira seguinte e após o pedido éliberadopara processamento.

PagSeguroAs compras efetuadas pelo site PagSeguro, 

Débito online – o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 24 horas;

Saldo PagSeguro – imediata.

Observações

A partir do momento em que o produto sai de nosso Centro de distribuição a entrega é de inteira responsabilidade da empresa contratada, ficando a Diferencial Print responsável apenas em auxiliar o cliente na resolução de eventuais problemas.
Devido às entregas serem feitas por empresas terceiras, o prazo pode sofrer variações não previstas (como greve nos correiospor exemplo).

AMBIENTE 100% SEGURO

FORMAS DE PAGAMENTO