Papel fotográfico: por que revelar fotos pessoais ou oferecer esse serviço no seu negócio?
Todos os dias, milhares de novos registros são feitos em câmeras de celular ou modelos de máquinas fotográficas. Porém, muitos desses materiais ficam guardados na nuvem, em pendrives ou em pastas no smartphone, correndo o risco de serem apagadas num piscar de olhos. Para revelar os melhores momentos da sua vida, ou oferecer esse serviço no seu negócio, a impressão de fotos é essencial, porque torna tangível um instante ou um olhar. Para descobrir as vantagens do papel fotográfico, a Diferencial Print, que tem tudo para impressão e sublimação, irá te contar tudo para que você conheça mais sobre esse material fundamental nesse processo.
Papel fotográfico glossy: o principal para imprimir fotos
O papel glossy se trata de um papel de acabamento brilhante, e são os que melhor se adaptam às impressoras jato de tinta, pois sua superfície com película absorve melhor a tinta dessas impressoras, resultando em uma foto mais colorida e rica em detalhes. Esse papel, na versão em papel fotográfico adesivo, é muito indicado para, além de fotos, confeccionar lembrancinhas, rótulos, capas de livros, agendas, tags e muitos outros produtos. O papel glossy adesivo é mais comum e mais barato que o papel em vinil, mas é o mais versátil.
Ao imprimir fotos no papel glossy é preciso tomar cuidado, já que a superfície desse papel costuma demorar um pouco para secar, tornando-se fácil de borrar a qualquer contato com a tinta ainda molhada. Uma dica é usar a tinta corante, que tem secagem mais rápida, ou então, deixá-lo secar por 48 horas para que, ao ser colocado em álbuns de fotografia ou porta-retratos, a foto não fique grudada no plástico ou vidro.
Papel acetinado e papel matte: para outros tipos de acabamento
Resistente, difícil de arranhar ou deixar marcas, o papel para foto acetinado é o meio-termo entre o papel glossy e o papel matte, porque tem pouco brilho e não reflete tanto, sendo muito indicado para porta-retratos. Já o papel matte, ou papel de foto fosco, possui acabamento que evidencia a densidade, o efeito opaco e as variações de cores.
Como escolher o papel fotográfico?
Para escolher o melhor papel fotográfico e evitar erros de impressão e desperdício, é preciso verificar primeiramente a resolução da imagem. Uma foto de baixa resolução não pode ser impressa em papéis fotográficos de tamanho grande. Ao mesmo tempo, em relação à gramatura, que é a resistência e densidade do papel, quanto maior ela for, mais nítida e brilhante será a sua foto. Esses papéis garantem maior durabilidade para as suas fotografias, e aí, é só analisar se vale a pena em termos de custo-benefício.
Após decidir o tamanho e a gramatura, é necessário definir o acabamento desejado para a impressão de fotos digitais. O papel fotográfico brilhante, ou glossy, como você viu, é mais indicado para um resultado detalhado, colorido e brilhante. Já o papel fosco possui mais poros, por isso, se sua foto possui muitos detalhes, evite esse tipo de papel, e prefira usá-lo em fotos em preto e branco ou para dar um visual de foto antiga.
Aqui na Diferencial Print, você que busca alta qualidade em termos de fotos para imprimir - seja para ampliar a oferta de serviços em seu negócio, ou para o seu dia a dia - encontra tudo o que precisa. Nossos modelos de papel para fotografia possuem qualidade excelente, proporcionando alta qualidade de impressão.
Para comprar papel fotográfico, confira toda a nossa linha de produtos para criar o seu próprio conjunto de itens personalizados e exclusivos!
Produtos encontrados:9Resultado da Pesquisa por:em5 ms