Tinta para sublimação: dê cor e vida para os seus projetos
O pincel e a tinta sempre foram as ferramentas de trabalho de todo artista que deseja se expressar através da arte. Ambos davam (e ainda dão) forma e vida a pinturas, desenhos e uma infinidade de expressões artísticas visuais.
Com a chegada da tinta para sublimação, houve uma mudança de cenário: toda arte começou a ser produzida em programas de computador e impressas em impressoras especiais, aumentando o leque de possibilidades criativas do artista e mantendo a qualidade das suas criações.
Se você deseja dar mais personalidade para os trabalhos visuais da sua empresa, atraindo olhares de admiração de clientes e consumidores, chegou a hora de experimentar a tinta sublimática. Vamos explicar com mais detalhes a seguir como ela funciona. Acompanhe!
O que é a tinta para sublimar?
Mesmo que não faça ideia o que é ou para que serve a tinta de sublimação de impressora, não se preocupe, pois ela está mais presente no seu dia a dia do que você imagina.
Basta olhar para as camisetas estampadas que você usa ou as capas dos livros que lê. Até mesmo aquela caneca personalizada. Todos esses objetos foram cobertos com uma película que dá identidade e personalidade para eles.
Portanto, todo proprietário de um negócio de estampas personalizadas para camisetas ou qualquer outro tipo de produção de objetos e brindes customizados precisa manter suas impressoras abastecidas com tinta sublimática.
Como ela é vendida na forma de corante, logo a tinta para sublimação precisa ser aquecida para que consiga penetrar sobre a superfície (tecido ou papel, por exemplo) e formar a imagem desejada.
Melhores tintas para sublimação
As melhores tintas para sublimação são aquelas que conseguem manter um equilíbrio entre fluidez (forma como a impressora trabalha), desempenho (consegue preencher uma superfície por completo sem deixar falhas ou imperfeições) e maquinabilidade, isto é, não sujando as cabeças de impressão da impressora sublimática. Isso vale para as tintas sublimáticas, pigmentadas e corantes.
Sublimáticas
Costumam ser mais caras do que as versões pigmentadas e os corantes. O motivo está no processo de fabricação mais complexo, que envolve processos e técnicas que tornam o produto final mais caro.
Elas são recomendadas para trabalhos de impressão em papel sublimático. Ele deve ser exposto a uma prensa térmica para que o desenho seja gravado em outra superfície, seja ela um tecido, borracha, porcelana, cerâmica, entre outros.
Pigmentadas
Um dos maiores diferenciais da tinta pigmentada é a forma como ela “gruda” sobre o papel transfer, ao invés de penetrar nele como acontece com a tinta corante. Outra característica marcante dela é a resistência à luz e água, duas condições que alteram a originalidade das cores.
Por isso ela acaba sendo mais usada na impressão de fotos digitais, pois são menores as chances das fotos ficarem desbotadas ou borradas com o passar do tempo.
Corantes
Essa é uma das opções mais básicas de tinta à venda no mercado.
A tinta corante é recomendada para a impressão de documentos, apostilas, trabalhos escolares, enfim, materiais que não vão exigir um nível qualitativo tão alto quando uma estampa personalizada, por exemplo.
E por falar nisso, o fato da tinta corante para impressora não contar com proteção UV e não ser à prova d’água, inviabiliza completamente o seu uso de forma profissional.
Agora que você já sabe o que e quais as melhores tintas para sublimação do mercado, aproveite para garantir a sua e conferir também conhecer nossas impressoras e prensas térmicas. Elas vão dar mais rapidez, agilidade e qualidade para as suas impressões.
Produtos encontrados:31Resultado da Pesquisa por:em13 ms